Perguntas Frequentes

Perguntas Frequentes

Quero ser Cliente

A Genea Angola tem como foco o desenvolvimento de soluções completas de habitação, por isso a construção de imóveis particulares ainda não faz parte de seu escopo de actuação.
Não. A Genea Angola não tem poder de interferir na decisão da instituição bancária. O banco possui regras pré-estabelecidas e cabe ao cliente o enquadramento às mesmas. O próprio cliente obriga-se a obter por sua conta e risco o financiamento para pagamento do valor do imóvel perante ao banco.
A garantia abrange reparos necessários em decorrência de defeitos de construção, conforme Termo de Garantia entregue no momento da Vistoria. Problemas decorrentes de má-utilização não serão cobertos.
Caso o financiamento bancário não seja aprovado o cliente deve contatar o SAC Genea para informar-se de suas opções.
Estes certificados significam que a qualidade e a eficiência da empresa foram testados e comprovadoes pelos mais importantes órgãos de controlo de qualidade internacionais. Eles asseguram ao cliente Genea o que há de melhor em termos de construção civil e atendimento ao consumidor.
Na sede da Genea Angola, na Estrada Camama-Viana, Km 24.5, Viana, Luanda, das 10:00 às 15:00 de segunda a sexta-feira e das 10:00 às 12:00 aos sábados – telefone 222-291-786 ou 924-777-717; nos plantões de vendas dos empreendimentos, das 9:00 às 17:00 horas, ou através das imobiliárias credenciadas.
Sim, todos os imóveis Genea Angola possuem garantia.
a) Pagamento a Pronto; b) Financiamento Direto com a Construtora; c) Financiamento Bancário.
Com um portfolio de mais de 4.500 unidades habitacionais e 200.000 m² de área construída ao longo de sua história, a Genea foca suas atividades na incorporação de edificações residenciais e comerciais em Angola.
A imobiliária é a empresa responsável pela venda de empreendimentos imobiliários e pelo gerenciamento de corretores imobiliários que assessoram os clientes na compra dos imóveis.
Fornecer os documentos referentes à construtora e aos direitos de construção do empreendimento exigidos pelo banco.
No ato da compra o cliente recebe o Contrato Compromisso de Compra e Venda e o recibo de quaisquer pagamentos já efetuados.
O prazo de entraga das unidades varia de acordo com o cronograma estebelecido pelo departamento técnico. A Genea Angola prima pelo planejamento e eficiência no seu processo de construção que possibilita um prazo de entrega estimado em 24 (vinte e quatro) meses a partir do lançamento comercial.
O prazo de garantia dos imóveis Genea Angola varia de acordo com o item, podendo chegar a até 5 (cinco) anos.
O procedimento depende do empreendimento que desejas comprar. Aconselhamos o cliente a ir pessoalmente em nossos escritórios ou nas imobiliárias credenciadas para maiores detalhes.
O Grupo Genea possui mais de trinta anos de experiência com atuações no estado de São Paulo no Brasil e em diversas cidades angolanas.

Já sou Cliente

A aquisição e instalação dos equipamentos de Ar-Condicionado depende do projecto que foi adquirido. Para maiores informações consulte memorial descritivo do seu projecto.
Os empreendimentos Genea Angola são projetados e executados com toda a tubulação de água que prevê a interligação à rede pública. Além disso, todos os empreendimentos contam com reservatório central. Reservatórios individuais também são nos condomínios de casas.
Os empreendimentos Genea Angola são projetados e executados com toda a tubulação de água que prevê a interligação à rede pública. Além disso, todos os empreendimentos contam com reservatório central. Reservatórios individuais também são nos condomínios de casas.
Os empreendimentos Genea Angola são projetados e executados com toda a rede de energia elétrica que prevê a interligação à rede pública. Além disso, os empreendimentos são equipados com geradores comuns que são responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica alternativa para todas as unidades habitacionais.
Os imóveis Genea Angola são projetados com rede de coleta de esgoto que dispensa as fossas-sépticas individuais. Todo o esgosto coletado é tratado, e somente depois liberado nos mananciais, obedecendo normas internacionais de proteção ao meio ambiente.
O uso do Salão de Festas obedecerá regras estabelecidas em assembléia condominial.
Sim, os empreendimentos Genea Angola possuem reservatórios de armazentamento d’água e geradores de energia próprios.
A vistoria é uma visita que antecede a entrega das chaves. Neste processo o cliente é acompanhado por um engenheiro para inspecionar seu imóvel. Ele deve estar de acordo com o memorial descritivo entregue junto com o contrato e não deve apresentar defeitos construtivos. Após aprovação do imóvel e mediante assinatura de termo de recebimento o cliente recebe as chaves e já pode efetuar sua mudança.
A Taxa de Condomínio é um valor mensal e obrigatório pago pelos moradores ao Fundo Condominial para custear as despesas comuns a todos os moradores no empreendimento, como iluminação pública, coleta de lixo, manutenção das áreas públicas, manutenção das instalações de lazer e custeio dos empregados responsáveis pela manutenção e administração do empreendimento. Esse valor não é recebido nem administrado pela Genea Angola que não obtêm lucros sobre a arrecadação.
A construção de anexos após a entrega da chave não é permitida. Entretanto, a Genea Angola oferece diferentes opções de anexos no ato da venda.
É possível a instalação de portões e grades em locais pré-determinados. O modelo deve seguir um padrão estabelecido pelo departamento de projetos a fim de garantir a estética do condomínio.
A reforma pode ser executada com alterações no termo de garantia. Favor consultar nosso SAC para maiores informações.
Para o bom andamento das obras e para a própria segurança dos clientes não é possível visitar o canteiro. Como entendemos a ansiedade em acompanhar o andamento das obras, todos os clientes possuem uma senha de acesso exclusivo que permite a visualização períodica do andamento da obra com imagens e depoimentos dos engenheiros.
O valor da SISA será informado pela Conservatória de Registo Predial na altura da entrega das chaves e o pagamento é de responsabilidade do Comprador.
O valor é definido pela administração do condomínio a partir do custo total mensal dividido pelo número de unidades proporcional a área individual de cada morador.

Glossário

Documentos emitidos por agências certificadoras internacionais que após avaliação contínua atestam a qualidade de uma construtora. Atualmente a Genea possui três certificados internacionais que garantem construções de qualidade superior aos seus clientes.
A palavra condomínio significa “propriedade comum”. É conjunto formado por moradores de determinado empreendimento residencial ou comercial que de forma organizada gerenciam suas respectivas áreas e serviços comuns. O condomínio é responsável pela arrecadação e gestão periódica de fundos que permitam a contratação e manutenção de serviços como segurança, limpeza, coleta de lixo, jardinagem e outros serviços necessários às áreas comuns do empreendimento.
Empresa responsável pela construção do empreendimento, desde as fundações até os acabamentos finais.
Documento jurídico emitido pela incorporadora que formaliza o compromisso comercial entre cliente e incorporadora. Descreve todos os direitos e deveres de ambas as partes durante o processo de comercialização e entrega do imóvel.
Profissional que faz a intermediação da compra entre o cliente e a incorporadora. Apresenta soluções de habitação mais adequadas ao perfil do seu cliente. Normalmente é filiado a uma imobiliária.
Forma de pagamento que permite a compra de um imóvel em um prazo mais longo através de tranchas mensais. Pode ser feito diretamente com a Genea Angola ou através de instituições bancárias, de acordo com suas respectivas condições.
Reserva financeira que custeará os serviços comuns do condomínio. Tal fundo é abastecido pela taxa mensal de condomínio que é paga mensalmente pelos moradores. O valor é definido pela administração do condomínio a partir do custo total mensal dividido pelo número de unidades proporcional a área individual de cada morador.
Empresa responsável pela venda dos imóveis
Empresa responsável pelo concepção, gerenciamento e comercialização de empreendimentos imobiliários. Fornece diretrizes para a construtora em quesitos técnicos e diretrizes comerciais para a imobiliária.
Documento técnico que descreve detalhadamente o empreendimento e suas unidades habitacionais.
Documento oficial emitido pela incorporadora que contém a descrição do imóvel, bem como o preço de venda. Necessário para a obtenção de financiamento perante às instituições bancárias.
Serviço de Atendimento ao Cliente. Canal direto da Genea Angola que proporciona ao cliente um espaço para responder dúvidas e ouvir sugestões e críticas sobre nosso atendimento e nossos empreendimentos.
Pessoa eleita pelos proprietários em assembléia condominial para administrar e representar o interesse dos condôminos no empreendimento.

 

Últimas Notícias

Puppet, piggy bank and calculator. Isolated over white
Dicas

5 DICAS PARA ECONOMIZAR E POUPAR DINHEIRO PARA COMPRAR UMA CASA

Comprar um imóvel é um objectivo de vida para muita gente. Esta conquista se torna ainda melhor quando é resultado de um planejamento financeiro que permita aos novos donos uma vida sem dívidas exorbitantes e outras dores de cabeça de origem financeira, que podem afectar quem compra uma casa ou apartamento sem fazer um bomRead more

Read More
1936522_1096731753710264_4197186328455398851_n
Notícias

Condições Especiais para Funcionários Públicos

Sabia que funcionário público tem condições especiais para comprar o imóvel dos sonhos na Genea Angola? Fixe?! Basta entrar em contacto ou deixar o seu e-mail ou telemóvel para te explicarmos como é possível presentear sua família com uma casa nova. #Realize #VidaNova#CasaNova #FuncionárioPúblico

Read More